18 dezembro 2012

DIY | Placas para Mesa de Convidados

DIY Placas para Mesa de Convidados

Que tal fazer os marcadores das mesas dos convidados e o que mais a sua imaginação mandar? Passeando pelo The Sweetest Occasion encontrei esse DIY que achei super legal. Na ideia original foi utilizada argila, mas para quem tiver dificuldade para encontrar essa argila como eu que é usada para confecção de cerâmicas pode utilizar massa de biscuit que ficará tão lindo quanto.

Materiais Necessários:

Argila ou massa de biscuit nas cores desejadas
Cortadores nos formatos desejados
Carimbos
Estilete
Palitos (de churrasco e de sorvete)
Papel alumínio

DIY Placas para Mesa de Convidados

1. Trabalhar bem a argila nas mãos até que ela se torne maleável. Para quem preferir a massa de biscuit essa etapa é mais fácil e rápida. Em seguida, abrir a massa com o auxilio de um rolinho até a espessura desejada. Não deixe a massa muito fina, pois poderá se quebrar facilmente depois que secar.

2. Com o auxilio de um cortador, cortar os marcadores de mesa no formato desejado. Na foto foi utilizado um cortador mais sofisticado, mas aqueles cortadores de biscoito que vende em lojas de confeitaria também funciona muito bem. Depois basta marcar os números da forma como desejar. A imaginação é o limite aqui!

3. Transferir para um papel alumínio e aguardar a secagem.

Aproveitando a mesma ideia, podem ser feitos bandeirinhas para enfeitar diversas coisas. Ficam uma graça.

DIY Placas para Mesa de Convidados

4. Novamente abra a argila ou a massa de biscuit na espessura desejada. Com o auxilio de um estilete, corte as bandeirinhas (para quem, como euzinha, é desprovido de coordenação motora para atividades que envolve fazer uma linha reta pode utilizar uma bandeirinha de papel como molde. Basta criar uma no word e imprimir). limpe e alise as bordas para um melhor acabamento.

5. Enrole a parte reta da bandeirinha em um palito (pode ser de churrasco ou aqueles de pirulito).

6. Coloque a bandeirinha em cima de uma papel alumínio com a face da frente voltada para cima. Nesta parte o que manda também é a imaginação. Carimbe ou escreva o que desejar como o monogramas, mensagens de agradecimentos, os nomes do casal, etc.

7. Moldar a bandeira de forma a parecer que a mesma esta voando. Mas caso deseje que ela fique reta basta deixá-la como esta.

DIY Placas para Mesa de Convidados

8 e 9. Outro formato de bandeirinha que pode ser feito.

10. Para quem optar pela argila, esta precisa ser queimada. Nesta etapa, leve a argila ao forno na temperatura e tempo determinados pelo fabricante da argila. Para quem optar pelo biscuit, basta esperar as peças secarem.

11. Após esfriar as peças de argila ou secar as de biscuit, colar os palitos de sorvete na parte de tras dos marcadores de mesa. Também pode ser utilizado fitas para pendurar no lugar dos palitos.


Gostaram? Comentem!

Beijoss

-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...