21 dezembro 2012

Dica da Semana | Bolo de Maçã Natalino

Bolo de Maçã Natalino

Ontem assisti essa receita do Edu Guedes e me deu vontade de fazer! Vou ver se faço agora no Natal. Então, vamos a receita amiguinhas!!

Bolo de Maçã Natalino com Frutas Secas

Ingredientes:

♥ 3 maçãs
♥ ½ xícara (chá) de açúcar mascavo
♥ ½ xícara (chá) de açúcar
♥ 2 ovos
♥ ½ xícara (chá) de óleo
♥ 1 pitada de sal
♥ 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
♥ 1 colher de chá de canela
♥ 1 colher (chá) de bicarbonato
♥ 1 colher (chá) de fermento em pó
♥ ½ xícara (chá) de uva passa
♥ ½ xícara (chá) de damasco cortado
♥ ½ xícara (chá) de coco ralado
♥ ½ xícara (chá) de amêndoas em lascas
♥ Manteiga para untar a forma

Modo de Preparo:

1. Descasque as maçãs e reserve algumas fatias para enfeitar o bolo.

2. Rale as maçãs em filetes e coloque-as em um bowl. Adicione o açúcar mascavo, o açúcar e misture bem. Acrescente os ovos, o óleo, o sal, a farinha de trigo, a canela, o bicarbonato, o fermento químico, as uvas passas, o damasco, o coco ralado e as amêndoas.

3. Despeje a mistura em uma forma untada e leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por aproximadamente 50 minutos.

--- ♥ ---

Bom minhas queridas, segunda eu não pretendo vir aqui no blog porque vou estar super atarefada preparando guloseimas para a noite de Natal, então quero aproveitar para desejar um excelente Natal a todas com muita saúde, amor e união. Que o verdadeiro sentido do Natal esteja presente no lar de cada uma e que Deus abençoe as nossas vidas cada dia mais. 

Gostaria de aproveitar para agradecer ao imenso carinho que recebo de todas aqui. Com apenas 4 meses de vida do blog já temos quase 100 seguidoras aqui, mais de 10mil visualizações de página, quase 200 curtidas lá no Face. Pois é minha gente, são números, para muitos são números pequenos e insignificantes, mas para mim é o resultado de um carinho que tenho por muitas amigas que fiz aqui nesse cantinho. Para retribuir esse carinho todo estou preparando uma surpresa para 2013 que vocês irão adorar!

Um grande beijo a todas, vou tentar passar no cantinho de todas... mas se eu não conseguir que todas se sintam abraçadas virtualmente.

Beijos

-------------------------------------------------
{Receita e foto via Edu Guedes}
-------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...