05 setembro 2014

Receitas | 5 Deliciosos Doces para Festas

Desde quando mostrei para vocês o meu noivado, muitas meninas me escreveram me pedindo as receitas dos brigadeiros gourmets. As receitas que eu tenho desses brigadeiros foram obtidas em cursos que fiz sobre o assunto porque eu trabalhava com isso e, infelizmente, como são materiais de aula, não tenho autorização dos autores das receitas para postar elas aqui no blog.

Masssss, como eu adoro inventar e estou sempre tentando criar uma receita ou outra, hoje eu trouxe algumas receitas que eu modifiquei e testei de brigadeiros que não são os gourmets, mas que também são deliciosos! E tenho certeza que eles farão muito sucesso na sua festa também!

doces, receita, receita brigadeiro, brigadeiro gourmet, receita de brigadeiro, receita brigadeiro gourmet, receita docinho para festa, receita docinho de festa, docinho de festa, doce de festa, receita doce festa

Brigadeiro de Nutella com Avelã

Ingredientes:


1 lata de leite condensado
50g de creme de leite
25g de Chocolate em pó meio amargo (50% de cacau ou mais)
120g de Nutella

Modo de Fazer:

Fora do fogo, misture todos os ingredientes na panela até que fique totalmente homogêneo. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até dar o ponto de enrolar. Coloque em um prato para esfriar e cubra toda a superfície do brigadeiro com filme plástico para evitar a formação de película. Quando estiver completamente frio, enrole e passe em avelãs trituradas.

Rendimento: 50un de brigadeiro em tamanho para festas.

Brigadeiro de Chocolate meio amargo

Ingredientes:


1 lata de Leite Condensado
100g de Chocolate meio amargo em barra picado
50g de creme de leite

Modo de fazer:

Fora do fogo, misture todos os ingredientes na panela. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até dar o ponto de enrolar. Coloque em um prato para esfriar e cubra toda a superfície do brigadeiro com filme plástico para evitar a formação de película. Quando estiver completamente frio, enrole e passe em raspas de chocolate meio amargo ou confeitos meio amargo.

Rendimento: 50un de brigadeiro em tamanho para festas.

Brigadeiro de Leite Ninho

Ingredientes:


1 lata de Leite condensado
4 Colheres de leite em pó (Ninho)
50g de creme de leite

Modo de Fazer:

Fora do fogo, misture todos os ingredientes na panela até que fique totalmente homogêneo. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até dar o ponto de enrolar. Coloque em um prato para esfriar e cubra toda a superfície do brigadeiro com filme plástico para evitar a formação de película. Quando estiver completamente frio, enrole em bolinhas e passe em leite em pó.

Rendimento: 50un de brigadeiro em tamanho para festas.

Brigadeiro de Ovomaltine

Ingredientes:


1 lata de Leite condensado
3 colheres de ovomaltine
50g de creme de leite

Modo de Fazer:

Fora do fogo, misture todos os ingredientes na panela. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até dar o ponto de enrolar. Coloque em um prato para esfriar e cubra toda a superfície do brigadeiro com filme plástico para evitar a formação de película. Quando estiver completamente frio, enrole e passe em raspas de chocolate, chocolate em pó ou chocolate granulado de boa qualidade.

O próprio ovomaltine em pó pode ser utilizado como confeito, porém ele absorve umidade com muita facilidade quanto exposto ao ar e derrete, ficando com uma aparência feia e grudento. Caso você vá fazer e servir logo em seguida, não há problema em utilizá-lo. Mas se for demorar mais tempo para servir, prefira uma das outras opções dadas.

Rendimento: 50un de brigadeiro em tamanho para festas.

Brigadeiro de Pistache

Ingredientes:


1 lata de leite condensado
50g de creme de leite
3 colheres de pistache moído

Modo de Fazer:

Fora do fogo, misture todos os ingredientes na panela. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até dar o ponto de enrolar. Coloque em um prato para esfriar e cubra toda a superfície do brigadeiro com filme plástico para evitar a formação de película. Quando estiver completamente frio, enrole e passe em pistache moído.

Rendimento: 50un de brigadeiro em tamanho para festas.


---------- ♥♥♥ ----------

Se você ainda não conferiu, já mostramos uma receita de cupcake de baunilha super versátil para festas também! E uma de cupcake de limão que é de babar!

Então meninas, espero que essas receitas ajudem vocês em suas festas!

E, se usar nossa receita, não esqueça de mandar suas fotos para mim! Vou adorar ver sua linda comemoração aqui no blog!


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades!



{Receitas arquivo pessoal | Fotos Via: Pinterest | Maria Brigadeiro via Folha de São Paulo | Maria Brigadeiro }

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...