29 outubro 2012

Noiva em Forma | Musculação Emagrece SIM!

Engana-se quem pensa que musculação serve apenas para deixar as mulheres puro músculo e com o corpo super masculinizado. A musculação emagrece SIM minha gente! E ainda digo mais, a musculação pode ser mais eficiente na perda de peso do que os exercícios aeróbios! Não acreditam? Muitas devem estar pensando, a Bruna enlouqueceu! #sóquenão


E eu explico! É bem verdade que o gasto calórico com os exercícios aeróbios são maiores que nos exercícios ditos anaeróbios (no caso, a musculação). Ou seja, em uma aula de spinning é possível ter um gasto de 700 calorias, enquanto uma série de 1 hora de musculação apenas 400 calorias são eliminadas (claro que depende do metabolismo de cada um). Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que com a musculação o seu metabolismo é acelerado e, com isso, a queima de gordura aumenta durante o dia inteiro.

Parece complicado, mas não é! Com a musculação ocorre um aumento da chamada massa magra, que nada mais é do que a massa muscular. Essa musculatura que se desenvolve precisa de mais combustível para fazer as atividades normais como andar, trabalhar, dormir, respirar e etc. Como caloria é energia e o combustível utilizado pelo nosso organismo para tudo é a energia, naturalmente, muito mais calorias são queimadas durante o dia inteiro, e não apenas no momento que você esta executando o exercício.

Já nos exercícios aeróbios isso não ocorre, pois tais exercícios não proporcionam um aumento considerável da massa magra. Sendo assim, logo que você pára de fazer o exercício o metabolismo do corpo desacelera e consequentemente a queima calórica diminui.


É simples, fazer esteira, bicicleta, aulas de jump, spinning queimam calorias? Queimam claro! Mas assim que você acaba o exercício essa queima diminui. Já na musculação, você perde menos durante a execução dos exercícios mas está acelerando o seu metabolismo para que ele queime mais calorias durante o dia inteiro. E associando um bom programa de musculação com uma alimentação balanceada, a perda de peso pode ser mais eficiente do que só com os exercícios aeróbios!

E não pensem que estou tirando isso de minha cabeça não minha gente, conversei com profissionais no assunto para entender melhor. Já é cientificamente comprovado e tudo!! E basta uma busca simples no nosso amigo Google que vocês vão encontrar várias explicações que no fim dizem a mesma coisa que estou explicando aqui.

Na minha humilde opinião, para quem deseja perder peso e com saúde, deve associar um bom programa de musculação, com alguns exercícios aeróbios e uma alimentação equilibrada. E lógico que sempre acompanhado por profissionais como os profissionais de Educação Física, médicos e nutricionistas. Pois somos seres únicos e as necessidades de um pode não ser as mesmas de outro. Então, por mais que você tenha uma amiga, prima, irmã que tenha feito um determinado exercício e tenha obtido ótimos resultados, não espere que o mesmo irá acontecer com você, porque pode não acontecer. Além de você correr o risco de ter uma lesão.

E para as mulheres que tem medo de ficar com o corpo masculinizado, não precisam se preocupar. Para que uma mulher fique com um corpo super musculoso, como aquelas halterofilistas que vemos na tv, é necessário um nível de testosterona acima do normal ou ter uma "tendência" genética ao desenvolvimento de músculos, o que é raro nas mulheres. E mesmo assim, seria necessário um treino muito intenso durante um longo período de tempo. Por isso, muitas fazem disso uma profissão! O trabalho é integral e a alimentação super controlada!

E para quem esta desanimada como eu, pensem e foquem no casamento que o ânimo vem logo! Animem-se noivas e noivos também!! Porque sou super a favor dos noivos que estão fora de forma se animarem a fazer um exercício também para ficarem ainda mais lindos no grande dia! Porque só as mulheres têm que se esforçar, hem meninos!??

Espero que tenha sido clara e tenha tirado alguns mitos da cabecinha de muitos!!
Quero saber a opinião de vocês, o que acham?
Tem alguma informação a mais para nos ajudar? Só deixar um comentário!!

♥♥♥♥♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...